Caixa e Absolar lançam financiamento para energia solar
A Caixa e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) lançaram, no último dia 17, uma linha de financiamento exclusiva para projetos de geração de energia solar em micro e pequenas empresas (PME) e microempreendedores individuais (MEI). Chegando a 125 mil reais, com prazo de pagamento em até 36 meses e carência de 12 meses.
O projeto tem como objetivo viabilizar novos investimentos em território nacional e estimular a criação de mais empregos, renda e oportunidades para empreendedores – além de ampliar o acesso à tecnologia fotovoltaica aos consumidores residenciais, pequenos negócios e produtores rurais.
Quais são as taxas para aderir/contratar energia solar?
Associados da Absolar já podem contratar as linhas exclusivas, cujas taxas de juros variam de 1,87% a 2,4% ao mês, dependendo do perfil do contratante. A expectativa é que os consumidores se beneficiem da redução do custo de capital para as empresas, que poderão praticar preços menores.
A geração de energia solar trouxe ao Brasil mais de R$ 70 bilhões em investimentos, desde 2012, criando 387,6 mil empregos, segundo a Absolar.
Mais economia e sustentabilidade para 1,5 milhões de unidades consumidoras.
A Associação afirma que a tecnologia solar fotovoltaica está presente em mais de 5,4 mil municípios e em todos os estados brasileiros, sendo que os estados líderes são Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.
A geração própria de energia solar representa um enorme potencial de geração de empregos e renda, atração de novos investimentos e apoio à sustentabilidade e ao combate às mudanças climáticas.
Essa matéria foi útil para você? Compartilhe!